Skip to content

‘Melhorou a locomoção e ainda ajudou a comunidade com emprego’, diz morador na entrega da passarela Piauí, em Macapá

Primeira etapa da obra foi entregue pela Prefeitura neste domingo (13).

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Morador José Ribamar fez parte da equipe que reconstruiu a passarela Piauí | Foto: Rogério Lameira/PMM

José Ribamar mora há 23 anos na passarela Piauí, no bairro Pacoval. Ele fez parte da equipe de trabalhadores locais que reconstruiu a ponte de madeira. A primeira fase da obra foi entregue à comunidade neste domingo (13), durante agenda social da Prefeitura de Macapá.

“Melhorou a locomoção e ainda ajudou a comunidade com emprego. A ponte era toda quebrada, difícil para as pessoas andarem, principalmente os idosos. Como eu trabalhei antes, espero que essa segunda etapa também encaixem a gente da comunidade”, comenta o morador.

Foram reformados 367 metros em madeira. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custou R$ 328 mil, mais contrapartida municipal.

“Estamos entregando a primeira etapa dessa passarela. Nosso trabalho também é social, gerando emprego para a comunidade e oportunizando renda às famílias que tanto precisam. A obra vai continuar e em breve voltaremos para inaugurar a segunda parte finalizada”, destaca o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Foram reformados 367 metros em madeira na primeira etapa da passarela Piauí | Foto : Rogério Lameira/PMM

A idosa Ana Pelaes comemora a nova passarela, que aumentou a mobilidade, possibilitando a locomoção com mais segurança. “Eu não saia de casa, meus filhos não deixavam. Agora ando por aqui, vou no comércio sozinha, faço as minhas comprinhas. Tudo está muito bom”, ressalta.

Investimento
Os recursos foram enviados pelo então deputado federal Luiz Carlos, que atualmente exerce a função de secretário estadual de Desenvolvimento das Cidades, no governo do estado.

“É uma emenda do ano de 2021 que está em execução. Uma obra importante para a mobilidade das pessoas. Com a construção da passarela, os moradores ganham essa chance de poder sair de casa e viver uma vida mais tranquila”, frisa.

A revitalização da ponte da Avenida Piauí atenderá as três partes que fazem ligação para os bairros Pacoval, Cidade Nova e Perpétuo Socorro.

A segunda etapa contempla a passarela Piauí que dá acesso ao bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, e está orçada em R$ 330 mil. Na terceira etapa será construída uma quadra de basquete no local.