
A diretora-presidente do Instituto Macapá Turismo, Juliane Pereira, reuniu-se nesta terça-feira, 14, com técnicos para discutir a reativação do Conselho Municipal de Turismo. Ficou definido que será reativado dia 20 de abril com a posse dos membros.
As reuniões ordinárias acontecerão bimestralmente, de acordo com o calendário a ser aprovado pelo colegiado, e colocará o poder público municipal mais perto da sociedade, em especial os representantes da cadeia produtiva do turismo para tratar sobre os temas relevantes para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no setor.
Juliane destacou que o conselho será também um espaço para a prestação de contas da política municipal de turismo. “Com a implementação de projetos, como o Observatório do Turismo de Macapá, por exemplo, faremos o monitoramento da atividade e coleta de dados estatísticos nos diversos segmentos abrangidos pela atividade, para o auxílio na tomada de decisões públicas e privadas, incentivando investimentos setoriais, o empreendedorismo, e, consequentemente, o aumento do fluxo de turistas para Macapá. O Conselho será esse canal de comunicação”.
O Conselho
Criado por meio da Lei 1.688/2009-PMM, é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo.
Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM