Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, a primeira reunião de alinhamento do programa de estímulo à aposentadoria. Estiveram presentes representantes de sindicatos municipais, a equipe técnica da MACAPAPREV e a Secretária Municipal de Gestão, Fernanda Paula Alcântara de Veiga Cabral.
O encontro teve o objetivo de informar sobre o início do planejamento que irá proporcionar mais segurança e reconhecimento aos servidores. Segundo Fernanda Cabral, ainda há uma resistência à aposentadoria, por receio a perdas de direitos ou mudanças salariais. Um dos focos da iniciativa é orientar sobre esse processo.
“O programa visa incentivar por meio de benefícios diferenciados aqueles que estão aptos à aposentadoria”, ressaltou a secretária.
Outro ponto abordado foi a necessidade da contribuição dos servidores nessa etapa. Para o Diretor-presidente da MACAPAPREV, Madson Millor, é fundamental consolidar informações para que se tenha maior eficácia.
“É muito importante que a gente construa esse plano através de uma união de todas essas representações”, explica o diretor.
A previsão para o programa entrar em vigência é no primeiro trimestre de 2023.