Alessandro Belo campeão do triátlon | Foto: Albert Soares / PMM
O Macapá Verão está chegando à reta final e, junto com as lembranças de dias cheios de energia e movimento, já é possível ver o impacto da programação na vida da população. Um dos maiores destaques do festival foi o número de alimentos arrecadados durante as competições esportivas: mais de 10 toneladas de alimentos foram doados pelos atletas participantes.
Ao todo, 37 modalidades esportivas participaram da programação, reunindo cerca de 11 mil atletas em disputas como vôlei de quadra, triathlon, beach tennis, futsal, karatê, jiu-jitsu, capoeira, skate e corrida de rua. Cada atleta contribuiu com 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição.
As doações estão sendo distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e a atletas que participam de projetos como o Macapá Esporte Clube, campeões da segunda divisão da Copinha Amapaense.
Alimentos para doação | Foto: Jesiel Braga / PMM
Todos os alimentos serão doados para famílias necessitadas | Foto: Jesiel Braga /PMM
Maratona de esportes
Mais do que competição, o esporte desempenha um papel social, promove saúde, bem-estar, disciplina, socialização e inclusão. Para jovens e adultos, é uma via de escape de vulnerabilidades e um lugar para oportunidades.
“Ver todas essas pessoas saindo de suas casas para praticar um esporte que amam foi algo muito bonito. Cada um deles deu o seu melhor para participar e transformar essa maratona em algo histórico”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Ronildo Nobre.
Secretario Ronildo Nobre de camisa branca junto com a equipe do Glicério | Foto: Jesiel Braga /PMM