Skip to content

Macapá Verão 2025: Noite Gospel impulsiona economia e celebra fé na Praça Jacy Barata

Empreendedores cadastrados tiveram a oportunidade de apresentar e vender seus produtos para público evangélico

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

128 empreendedores cadastrados participam do festival na praça Jacy Barata Jucá | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Nesta sexta-feira (18), foi marcada por fé, música e oportunidades de negócios na Praça Jacy Barata Jucá durante a aguardada Noite Gospel do Macapá Verão 2025. Com uma atmosfera acolhedora e espiritual, o evento não apenas reuniu centenas de famílias evangélicas como também promoveu o fortalecimento da economia local.
 
128 empreendedores cadastrados pela Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), estiveram presente no evento com a oferta de produtos e alimentos variados.
 
A empreendedora Edielma Pereira, veterana do festival, comemorou mais uma noite de boas vendas. Evangélica e há mais de nove anos no ramo de fritas, ela compartilha sua trajetória de superação.
 
“Antes, eu tinha uma barraca velha, mas Deus me deu uma nova. Poder vender aqui é maravilhoso. Eu escuto a Palavra e ainda consigo faturar,” disse ela, à frente da barraca “Fritas Boas Novas”, símbolo de sua fé e esforço.

A forte presença de famílias evangélicas transformou a praça em um ambiente seguro e animado, especialmente para as crianças. E essa movimentação aqueceu o setor de brinquedos. Um dos empreendedores que estreou no evento foi Roberio Veiga, dono de uma carretinha de pula-pula.
 
“É a primeira vez que participo e estou surpreso com a quantidade de crianças. Essa noite realmente ajuda no faturamento. É uma oportunidade que valoriza nosso trabalho”, disse o empreendedor.

O Festival Macapá Verão é um mosaico de gêneros musicais que celebram a diversidade cultural da cidade. Cada estilo musical movimenta diferentes públicos, favorecendo empreendedores de variados segmentos e contribuindo para o crescimento econômico em múltiplas frentes.
 
Inclusão e respeito: espaço PCD e intérpretes de Libras
 
Demonstrando o compromisso com a inclusão, o evento contou com área reservada para pessoas com deficiência e intérpretes de Libras no palco, garantindo acessibilidade ao espetáculo.
 
A técnica de enfermagem Rosana Araújo, que acompanhou sua filha Gabriele Catriny, de 26 anos, destaca a importância do espaço.
 
“Mesmo não sendo evangélica, gosto dos louvores da Isadora Pompeo. A gente veio pela música e fiquei impressionada com o cuidado com o espaço PCD. Isso faz a diferença para quem precisa”, destacou.

Serviços essenciais: Garantia de sucesso para a programação
 
A Prefeitura de Macapá montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o sucesso do evento. A Guarda Civil  Municipal de Macapá (GCMM) atuou com viaturas e guarnições em pontos estratégicos da Praça. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou um ambulatório com médicos, enfermeiros, técnicos e estrutura para primeiros socorros.
 
Para organizar o trânsito a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), coordenou o fluxo de veículos e a fiscalização nas vias interditadas próximas ao evento. E para garantir um espaço confortável as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana mantiveram a praça limpa durante toda  a programação.
 
O Macapá Verão 2025 segue como um exemplo de como a cultura, a fé e a gestão pública podem trabalhar juntos para oferecer experiências transformadoras, tanto espiritual quanto econômica.

Fotos por Emanuelle Gomes/PMM

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
250 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação