Skip to content

Macapá Verão 2023: Empreendedores aproveitam o Dia Mundial do Rock para comercializarem produtos e serviços

Feira do Rock foi o destaque do evento nesta noite de shows com artistas locais e nacionais

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

No Dia Mundial do Rock, comemorado neste 13 de julho, a Praça Barão do Rio Branco foi pequena para o público que veio prestigiar o maior Macapá Verão de todos os tempos. As atrações locais e nacionais, Pitty e a banda Warshipper (de São Paulo), reuniram fãs de rock de todas as idades. Com este público de apaixonados pelo Rock and Roll, empreendedores da cena local aproveitaram a oportunidade para comercializarem os seus produtos na Feira do Rock, um espaço destinado exclusivamente a eles.

A artesã Sarah Babalon conta que tinha 10 anos quando fez, pela primeira vez, artesanato para vender. Eram brincos e pulseiras para vender na escola em que estudava. Desde cedo, já sabia o que amava fazer. Na vida adulta trabalhou em vários outros segmentos, mas sempre voltava ao artesanato.

“Meu foco é artesanato em cobre e pedras naturais, mas faço outras coisas visando o público alvo. Hoje, por exemplo, o foco é a temática rock, então trouxe correntes, pulseiras, tiaras, tudo voltado pro tema”, ressaltou a artesã.

Na Feira do Rock, o que se percebeu foi o grande número de mulheres empreendedoras, entre elas está a bartender Adna Selvage, de 30 anos. Adna trabalha com a venda de drinks diversos, em parceria com a amiga, Karita Eduarda.

Funcionário público, Kledir Palmerim veio curtir o evento com a filha Ana Klara, de 8 anos. Ana Klara é fã da Pitty e de rock internacional. Os dois estavam visitando a Feira do Rock e pararam na barraquinha da banda Cerimonial Sombrio, porque Klara queria uma camisa dos artistas.

Durante toda a programação, a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) é a responsável  por apoiar,  capacitar e organizar  os empreendedores para que eles possam comercializar seus produtos e prestar serviços ao público consumidor. 

Para a secretária Marciane Santo, o Macapá Verão é uma oportunidade para que os empreendedores possam gerar e ampliar renda, comercializando uma diversidade de produtos.

“No evento de hoje, 250 empreendedores cadastrados  estão trabalhando ao redor da Praça do Barão e vão aproveitar o público consumidor que veio para os shows, para faturarem com a venda de seus produtos e serviços”, disse a secretária.

A edição do Macapá Verão deste ano oportuniza renda extra a 500 empreendedores cadastrados para trabalharem durante as programações que acontecem na área urbana e nos distritos, durante todo o mês de julho.

A senhora Ameire Cardoso, de 78 anos, é uma das empreendedoras de comidas típicas. Ela trabalha há 30 anos com a gastronomia amapaense. Ela disse que poderia ficar em casa, já que é aposentada, mas não gosta de ficar sem trabalhar.

“Eu gosto desse contato com o público. Onde tem evento, eu vou, ainda mais que a gente sempre ganha um dinheiro a mais”, disse, bem-humorada.

Cerca de 250 empreendedores participaram do evento nesta noite de shows. O Macapá Verão conta com os serviços de segurança da Guarda Civil de Macapá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTMAC (Companhia de Trânsito de Macapá) e Segurança Privada.

“Estamos com a nossa equipe da Guarda Civil Municipal, em parceria com outros órgãos de segurança pública, para garantir que tudo ocorra com tranquidade durante os shows, no dia de hoje”, informou o inspetor Camarão, da Guarda Civil de Macapá.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023, o maior de todos os tempos:

CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Mercadão dos medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA- Grupo Equatorial Energia.

Confira mais fotos

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
291 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação