Skip to content

Macapá Verão 2017 tem apoio da Funarte com emenda parlamentar

Por -

A maior programação de férias do estado do Amapá, o Macapá Verão, iniciará domingo, 9, no balneário de Fazendinha. Realizado pela prefeitura, este ano o evento conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), por meio de recurso de emenda parlamentar da ex-deputada federal Dalva Figueiredo, no valor de R$ 124.900,00.

 

O valor está sendo investido em contratação de som, tenda, banheiros químicos, banners, faixas e camisas do projeto. O restante do montante ficou por conta do Município, que investe mais de R$ 2 milhões em fomentação da cadeia produtiva cultural e turística que envolve o Macapá Verão.

 

Gastronomia, arte popular, cultura, esportes, entretenimento e serviços diversos estão entre os setores que são fortalecidos no mês de julho, com a realização do Macapá Verão. Os locais onde acontecerão as programações (Fazendinha, Curiaú, praças Floriano Peixoto e da Bandeira) já receberam cuidados.

 

Revitalização, reparos, pintura, iluminação, limpeza, poda de árvores, entre outros serviços, foram e seguem sendo executados pelo trabalho conjunto de órgãos da gestão municipal, como Semob, Semur e Semam. No balneário de Fazendinha, por exemplo, foram feitos trabalhos de revitalização das barracas de madeira, com recuperação de telhados, pintura, limpeza das áreas de lazer (campos e playground) e manutenção dos pontos de eletricidade, por meio do programa Macapaluz.

 

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos, a tendência do Macapá Verão é atrair cada vez mais apoios. “O evento cresce a cada ano. É importante que nossos empresários locais, bancadas federais e outros potenciais apoiadores conheçam as vantagens de apostar no Macapá Verão, com o objetivo de oxigenar o turismo e a cultura da nossa capital. Ele gera empregos, aquece a economia local, atrai visitantes e turistas, gera renda para os pequenos, médios e grandes empreendedores, enfim, tem muitas vantagens e é uma vitrine para o estado que merece ser reconhecida e fortalecida”.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult