Skip to content

Macapá registra aumento de 20 mil empregos durante três anos de gestão municipal

Aumento de empregos formais é predominante no setor de serviços e comércio

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Arthur Alves/PMM

A cidade de Macapá registrou mais de 20 mil empregos formais durante três anos de gestão municipal. Em janeiro de 2021, existiam 51.920 empregos de carteira assinada, em comparação com fevereiro de 2024, que totalizou 72.003, representando um aumento de 20 mil empregos formais, predominante no setor de serviços e comércio.

“Estamos vivenciando uma gestão focada em empregos e geração de renda. Conforme dados do Caged de fevereiro de 2024, alcançamos mais de 72 mil empregos formais na capital amapaense”, disse Dr. Furlan. prefeito de Macapá.

Além disso, de acordo com dados do CAGED, a cidade de Macapá fechou 2023 com 67.008 empregos formais. Comparado ao ano anterior, até fevereiro de 2024, houve um aumento de 4.957 novos empregos formais na capital amapaense.

Sobre o CAGED

CAGED é a sigla para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. É o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, com o objetivo de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

Desde que o CAGED foi instituído no país, pela Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de 1965, tornou-se obrigatória a comunicação das empresas sobre o registro de admissões e dispensa de colaboradores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
291 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação