Skip to content

Macapá ganhará primeiro Parque Linear na Zona Norte com estrutura para esportes e lazer

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (2) e a obra será construída ao longo da BR-210, prometendo transformar o cenário urbano, promover a saúde e tornar-se mais um cartão postal da capital.

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Nesta sexta-feira (2), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a construção do primeiro Parque Linear da capital, que será implantado no canteiro central da BR-210, na Zona Norte. O projeto visa requalificar o espaço urbano, promovendo mais saúde, bem-estar, lazer e valorização da região.

O novo parque contará com academia ao ar livre, áreas para crossfit e calistenia, espaços para aulas de zumba e fit dance, ciclovia, iluminação pública, acessibilidade, decks, pergolados e extensa arborização. Ao todo, serão 2,6 km de extensão e aproximadamente 23 mil m² de área requalificada.

Moradora do bairro Brasil Novo, Joile de Lima se mostrou animada com o anúncio. “Esse espaço vai valorizar a nossa Zona Norte, além de melhorar o ambiente para caminhadas e exercícios físicos dos moradores”, afirmou.

O investimento é de R$ 6.208.358,39, com recursos oriundos do Tesouro Municipal. Segundo o prefeito Dr. Furlan, além de oferecer mais qualidade de vida à população, o parque também será um novo atrativo turístico para Macapá.

“Este parque terá uma iluminação de qualidade para transformar a noite em dia nesta área. Será um espaço acolhedor, capaz de transformar a paisagem urbana e proporcionar lazer e bem-estar aos munícipes”, destacou o prefeito.

Galeria de imagens | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
288 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação