Skip to content

Macapá fica em 1º lugar entre as capitais que mais geraram empregos no setor de comércio em janeiro de 2025

Foram 232 novas vagas. Dados se referem aos empregos formais de carteira assinada

Por Claudia Leão - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foto: Arthur Alves/PMM

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que em janeiro de 2025, Macapá foi a capital do Brasil que mais gerou empregos no setor comercial, com 232 vagas. No resultado geral, Macapá ficou atrás apenas da cidade de Chapecó (SC), que terminou o primeiro mês do ano com 377 novos empregos no mesmo setor.

Ao todo no mês de janeiro foram gerados 592 empregos formais, com destaques também para as áreas de indústria e serviços.

Aproximadamente, 22 mil novos postos de trabalho foram criados desde o início da gestão em 2021. Dados anteriores, de janeiro a dezembro de 2024 apontavam a criação de 7.622 mil novos postos de trabalho em Macapá. Os dados estão disponíveis no site do Caged.

“Isso ocorre porque Macapá mudou. A Prefeitura investiu em obras estruturantes, a iniciativa privada contratou novos profissionais, e a cidade cresceu como um todo”, finalizou Dr. Furlan, chefe do executivo.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
233 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação