Skip to content

Macapá comemora 267 anos com corrida de rua pelos pontos turísticos da cidade

Novidade desta edição foi a corrida infanto juvenil, para promover o esporte e o lazer para crianças e adolescentes

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Corrida de rua dos 267 anos de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

A tradicional corrida do aniversário da cidade, em celebração aos 267 anos da capital amapaense, reuniu mais de 7 mil atletas e entusiastas do esporte. O percurso de rua, com 7 km, passou por pontos turísticos recém-inaugurados pela gestão municipal. O evento ocorreu nesta terça-feira (4).

A corrida teve início em frente à Praça Jacy Barata Jucá e finalizou no Parque Meio do Mundo. Os corredores puderam apreciar a vista do majestoso Rio Amazonas, além de se orgulharem por serem macapaenses, com uma orla pavimentada que valoriza e fomenta o turismo na cidade.

Entre os cartões postais estão o Trapiche Eliezer Levy, a Rampa do Açaí, o Complexo do Araxá e a Praça Povos Meio do Mundo, que hoje também comemora um ano de inauguração.

Leiliane Leal é apaixonada por corrida e acredita que o esporte e o lazer são ferramentas fundamentais para uma boa qualidade de vida. Ela também destacou que a orla da cidade tem diversos pontos turísticos para apreciar no trajeto da corrida.

”Correr com a paisagem do Rio Amazonas é lindo. São 267 anos da nossa cidade na construção de um povo trabalhador e guerreiro”, disse.

O percurso de 7 km contou com as categorias geral, cadeirante e deficiente visual, nos gêneros feminino e masculino. A novidade desta edição foi a corrida infanto juvenil, com uma volta na quadra do Parque Meio do Mundo.

Ezequiel Maciel, de 13 anos, teve sua primeira experiência em uma corrida de rua e ficou em primeiro lugar na sua categoria. ”Estou muito feliz com essa conquista e espero participar de outras competições”, afirmou.

Confira mais fotos | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
289 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação