Skip to content

Macapá avança em mobilidade urbana com pavimentação de três vias no bairro Novo Horizonte

Serviços incluem terraplenagem, pavimentação, execução de calçadas, instalação de meio-fio e sarjetas, drenagem superficial e profunda, além da sinalização vertical e horizontal

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Pavimentação da Rua Raimunda Rodrigues Capiberibe | Foto: Claudia Tamires/PMM

A Prefeitura de Macapá avança na mobilidade urbana com a pavimentação de aproximadamente 500 metros de vias no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. As obras visam garantir o direito de ir e vir com mais dignidade e segurança para os moradores da região.

Os serviços incluem terraplenagem, pavimentação, execução de calçadas, instalação de meio-fio e sarjetas, drenagem superficial e profunda, além da sinalização vertical e horizontal.

O investimento total é de R$ 1.825.195,11, oriundo de uma emenda de bancada federal de 2018, de autoria do senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Municipal.

Vias contempladas:

Rua Antônio Flexa da Costa – 141,42 metros de extensão;

Avenida Deoclides Franco Mont’Alverne – 266,37 metros de extensão;

Rua Raimunda Rodrigues Capiberibe – 77,02 metros de extensão;

Ao todo, são 484,81 metros de pavimentação.

Mais mobilidade urbana em Macapá

A capital amapaense alcança 270 km de vias pavimentadas. No bairro Novo Horizonte, já foram pavimentados 8 km de vias.

Galeria de imagens | Fotógrafa: Claudia Tamires/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
302 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação