
O público que compareceu ao Luau da Samaúma, na noite de sexta-feira, 8, prestigiou a exposição e comercialização de produtos na Feira Afroempreendedor, uma das atrações do evento. A finalidade é possibilitar e apoiar a produção e vendas de produtos de afroempreendedores urbanos e rurais, para que estes desenvolvam crescimento empresarial e fortaleçam a rede de emprego e renda.
A servidora pública Adinair de Paula Aragão aproveitou para comprar alguns produtos e presentear familiares que moram fora do estado. “Estou levando seis bonecas temáticas com roupas de Marabaixo para as minhas sobrinhas que moram em Vila Velha, no Espírito Santo, e que ainda não conhecem Macapá. Por meio dessas bonecas, contaremos um pouco da cultura do Marabaixo para elas”.
A empreendedora Márcia Leite se sente gratificada em fazer parte desta programação. “Nesta feira temos a possibilidade de comercializar os produtos, divulgar nosso trabalho como artesão empreendedor afro e mostrar que temos nosso espaço apoiado pela prefeitura. Isso é um estímulo a mais, pois nem todos os órgãos nos oferecem essa oportunidade. Só tenho a parabenizar e agradecer os organizadores do evento por valorizarem nosso trabalho”.
Foram comercializadas almofadas, tiaras, turbantes, flores de pano, esculturas em telhas de barro, bonecas marabaixeiras, brinquedos, porta garrafas em madeira, pulseiras, cordões, garrafas de vidro pintadas e decoradas.
Cliver Campos
Assessor de comunicação/Improir