Skip to content

Limpeza da lagoa da Praça Floriano Peixoto é realizada para reduzir o acúmulo de sedimentos

Ação da Prefeitura de Macapá visa retirar resíduos sólidos e prevenir alagamentos

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Máquina operada por um profissional especializado | Foto: Fernando Tavares/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), realiza a limpeza de sedimentos, como lixo e matéria orgânica, no fundo da lagoa da Praça Floriano Peixoto, no centro da cidade. A ação de zeladoria, que vai até sábado (26), é executada com o auxílio de uma máquina operada por um profissional especializado.

Helson Roberto, secretário da Semzur, enfatizou que a prevenção contra alagamentos na cidade envolve não apenas a limpeza de canais e bacias, mas também ações como esta.

“Durante anos, os resíduos sólidos se acumularam no fundo da lagoa. Esses sedimentos geram o assoreamento, o que compromete a capacidade de drenagem da área e contribui para o agravamento dos alagamentos”, explicou.

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
288 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação