Qualificação profissional para jovens | Foto: Rosane Ojuara/PMM
A Prefeitura de Macapá iniciou nesta sexta-feira (17) à capacitação gratuita Juventude Conectada, voltada para jovens interessados em atuar no mercado digital. Realizado no bairro Pacoval, o projeto oferece formação prática em áreas como Tráfego Pago, Videomaker, Mídias Sociais e Storytelling.
Com mais de 500 vagas disponíveis, o projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude, e reforça o compromisso da gestão com a inclusão digital e a geração de oportunidades para os jovens.
Foto: Rosane Ojuara/PMM
Foto: Rosane Ojuara/PMM
Foto: Rosane Ojuara/PMM
O Coordenador Geral de Políticas para a Juventude, Felipe Ritcher, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes.
“O Juventude Conectada é uma oportunidade da juventude trabalhar com comunicação e marketing, aprendendo desde a ponta, do início até a venda de seu produto. Nosso objetivo é garantir que os jovens de Macapá tenham acesso a ferramentas que gerem oportunidades reais. A inclusão digital é um caminho para o protagonismo e o empreendedorismo social”, afirmou Ritcher.
Felipe Ritcher, Coordenador Geral de Políticas para a Juventude | Foto: Rosane Ojuara/PMM
Anna Clara | Foto: Rosane Ojuara/PMM
Entre os participantes, a estudante Anna Clara, de 17 anos, celebrou a chance de adquirir novos conhecimentos e destacou a importância de compartilhar o que aprende.
“É fundamental estar ligada nos conhecimentos atuais, principalmente quando a gente fala de mercado de trabalho, comunicação e mídia. Tudo isso é muito importante e gratificante. Estou muito animada, porque o conhecimento não serve se a gente ficar parada, é necessário compartilhar”, disse.
O segundo dia da capacitação acontece neste sábado (18), das 8h às 12h, na Rua Adilson José Pinto Pereira, nº 140 – Pacoval.
Galeria de imagens | Fotos: Rosane Ojuara/PMM
Foto: Rosane Ojuara/PMM
Foto: Rosane Ojuara/PMM
Foto: Rosane Ojuara