Skip to content

Aulas do ‘Dança Comunidade’ estimulam socialização e autoconfiança dos participantes

Atualmente 17 casais participam do projeto que acontece as terças e quintas, no Mercado Central.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Roberta Almeida e Julia Almeida participam do projeto Dança Comunidade

As primas Roberta e Julia Almeida contam as horas para encerrar o expediente de trabalho e colocar o ritmo em dia no projeto Dança Comunidade, da Prefeitura de Macapá. A falta de parceiro não foi problema, a dupla acompanha as aulas juntas e comemora a oportunidade de sair da rotina.

“Passamos o dia trabalhando e ficamos sobrecarregadas, as aulas do projeto ajudam a descansar, relaxar, tirar a tensão e ainda aprendemos a dançar”, comentou a empregada doméstica, Roberta Almeida, que ficou sabendo do projeto pelas redes sociais.

Coordenado pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), o projeto oferece, de forma gratuita, aulas de dança que ajudam na socialização e no convívio entre as pessoas. Os ritmos da aulas estimulam ainda mais o sentimento de bem-estar dos participantes.

“É uma forma de fazer amizade, conhecer pessoas e sair da nossa rotina, isso vence o cansaço e nos dá motivação. Além de ser um hobby e estilo de vida para muitos”, ressaltou Júlia Almeida, que trabalha como babá.

A dança é uma ferramenta de terapia, que atua como estratégia para melhorar a autoestima e potencializar o bem-estar dos praticantes ao ampliar técnicas de socialização e autoconfiança.

“Não sei dançar, estou aprendendo agora. No início fiquei receosa em participar, pois imaginei que aqui todos já sabiam alguma coisa. Na aula pude perceber que todos estamos aprendendo cada passo na forma correta de dançar, fiquei mais à vontade”, conta Júlia.

Atualmente 17 casais participam das aulas do Dança Comunidade, que acontecem as terças e quintas, às 19h, no Mercado Central.