Skip to content

Guarda Municipal recebe novas motos na segunda etapa do programa ‘Macapá Mais Segura’

Iniciativa tem como objetivo fortalecer a segurança pública e valorizar os profissionais da guarda

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Prefeitura de Macapá investe na segurança pública | Foto: Bruna Pinheiro/PMM

Nesta segunda-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCMM) recebeu cinco motocicletas, que são parte da segunda etapa do programa ‘Macapá Mais Segura’, que visa aumentar a eficácia do patrulhamento e garantir uma resposta mais rápida e eficiente em situações de emergência e segurança urbana. A iniciativa faz parte da programação de aniversário de 267 anos da capital amapaense.

As novas motos foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do Deputado Vinícius Gurgel. A primeira fase do programa foi a instalação de dez totens, também chamados de ‘Sentinelas’, em pontos estratégicos da cidade.

”Esse é um compromisso que temos com a população e com os agentes da guarda que diariamente estão nas ruas. O nosso objetivo é ampliar e fortalecer a segurança pública da capital”, informou Furlan.

Avanços na GCMM

Nos últimos quatro anos, os agentes da Guarda Municipal passaram por mudanças significativas, que vão desde novos equipamentos, novas viaturas e armamento bélico, até a valorização desses profissionais por meio do novo estatuto da Guarda Civil Municipal de Macapá – Lei n° 001/22PMM, aprovado em 7/04/2022.

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
289 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação