Skip to content

Guarda Municipal garante segurança no aniversário de 266 anos de Macapá

Fiscalização terá oito viaturas, 64 guardas municipais e ônibus de monitoramento na inauguração da Praça Povos Meio do Mundo

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agentes da Guarda Municipal | Foto: Arquivo PMM

Neste domingo (4), a cidade de Macapá celebra os 266 anos de fundação. Para comemorar essa data com os munícipes, a gestão municipal preparou uma programação que inclui dança, capoeira, artes, corrida de rua, maratona esportiva, missa, corte do bolo, encontro das bandeiras, inauguração de praça, kitesurfe no Rio Amazonas e show nacional do Pixote.

A Guarda Civil Municipal de Macapá estará realizando operações nos eventos. Um total de oito viaturas e 64 guardas municipais estarão atuando para garantir a segurança na programação. Além disso, na inauguração da Praça Povos do Meio do Mundo terá fiscalização por videomonitoramento.

O ônibus da instituição está instalado na praça desde às 9h do dia (3). O veículo de monitoramento da Guarda Municipal é composto por cinco câmeras, manejadas pela central, e tem a capacidade de alcançar até 9 metros de altura. 

Confira a programação

Corrida aniversário de Macapá

Horário: saída às 6h
Local: início e chegada no Complexo do Araxá

Missa em Ação de Graças
Horário: 8h
Local: Catedral de São José de Macapá

Encontro das Bandeiras
Horário: Após a Missa
Local: Catedral de São José

Corte do Bolo

Após o Encontro das Bandeiras
Local: Ao lado da Catedral de São José

Inauguração da Praça Povos do Meio do Mundo

Horário: 11h
Local: Marco Zero

Shows Nacionais e Locais

Horário: 18h às 1h
Local: Praça do Barão

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
289 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação