Skip to content

“Galibis pela Vida” promove cultura, bem-estar e acolhimento em Macapá

Iniciativa acontece das 17h às 22h e segue até sábado (27), reunindo empreendedores, artistas e profissionais do bem-estar

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Programação tem como lema “Artesanatos que cuidam da alma” | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Com uma programação com arte, afeto e mensagens de valorização à vida, a Feira Empreendedora da Galibis, em Macapá, iniciou nesta sexta-feira (26) ao evento “Galibis pela Vida”. A iniciativa integra a campanha do Setembro Amarelo e propõe um olhar coletivo e sensível sobre a saúde mental.

Realizado na Avenida dos Galibis, esquina com a Hildemar Maia, no bairro Buritizal, o evento acontece das 17h às 22h e segue até este sábado (27), reunindo empreendedores, artistas e profissionais do bem-estar em uma programação diversificada e acolhedora.

Com o lema “Artesanatos que cuidam da alma”, o espaço oferece ao público experiências como brechó, gastronomia regional, oficinas de artesanato, massagens relaxantes, exposição de plantas ornamentais e práticas de autocuidado. A proposta é criar um ambiente de escuta, afeto e valorização da vida por meio da cultura e do convívio comunitário.

Uma das participantes que emocionou os visitantes foi a empreendedora Viviane Brandão, de 43 anos, que apresentou sua banca de plantas ornamentais com uma abordagem delicada e inspiradora.

“Trabalhar com plantas é uma forma de terapia para mim. Tenho dois filhos com TEA e sei o quanto é importante falar sobre saúde mental. Trouxe brindes com frases de valorização à vida e até as embalagens das plantas têm essas mensagens. É uma forma de tocar o coração das pessoas e lembrar que cada vida importa”, compartilhou Viviane.

A feira é coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). Para a coordenadora da Feira Empreendedora da Galibis, Angelicarmen Pantoja, o primeiro dia do evento foi marcado por conexões verdadeiras e uma rede de cuidado coletivo.

“Hoje foi um dia de encontros, de escuta e de cuidado. A Feira Galibis pela Vida é um espaço onde o empreendedorismo se une à empatia. Cada banca, cada atividade, carrega uma mensagem de esperança. Estamos muito felizes com a receptividade e com a força dessa rede que acredita na valorização da vida”, afirmou.

O evento segue neste sábado, 27 de setembro, com mais atrações, vivências e momentos de conexão. A Prefeitura de Macapá reforça seu compromisso com ações que promovem o bem-estar emocional e fortalecem os laços comunitários.

Galeria de imagens | Fotógrafa: Emanuelle Gomes/PMM

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
276 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação