
A Prefeitura de Macapá faz o levantamento de informações sobre a situação estrutural e cadastral das feiras e feirantes da capital. O trabalho iniciou na segunda-feira, 15, e é feito pelos agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
Ao todo, Macapá possui quinze feiras, sendo que oito estão localizadas na zona sul e seis na zona norte da capital. Cerca de 500 feirantes são cadastrados. A ação busca cadastrar os que ainda não possuem registro na prefeitura, como, por exemplo, os da feira localizada no bairro Novo Horizonte.
As primeiras feiras visitadas foram a Central, localizada na Rua São José, e a da Rua Hildemar Maia, no bairro Buritizal. Nesta terça-feira, 16, o levantamento está sendo feito na feira localizada na Av. Claudomiro de Moraes, também no Buritizal, conhecida como Feira Maluca.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dias, esse trabalho é importante para saber qual a real situação das feiras da cidade. “Essa atividade em campo é para termos a ciência da atual situação em que se encontram as feiras de Macapá. Nas primeiras visitas encontramos algumas irregularidades que buscaremos resolver e, com isso, melhorar não somente o aspecto das feiras, mas também dar maior segurança e melhores condições de trabalho para o feirante”.
Após o levantamento de todas as informações, os feirantes passarão por um recadastro e atualização documental junto à prefeitura.
Aline Brito
Assessora de comunicação/Semdec