Skip to content

Famílias da Fazendinha em situação de vulnerabilidade social recebem benefício do vale gás

Por -

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), oferece o benefício eventual de vale gás de cozinha como auxílio para famílias que estão em vulnerabilidade socioeconômica. Na última terça e quarta-feira, 28 famílias do distrito de Fazendinha fizeram a retirada do benefício no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Simpatia.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Ferraz, as entregas do vale foram demandas solicitadas recentemente e a Prefeitura procura atender com rapidez às solicitações dos usuários.

“Estamos sempre à disposição para solucionar o problema do usuário de forma rápida, para que nenhuma família se sinta desamparada dos benefícios eventuais”, explica.

Da emenda de enfrentamento à pandemia no valor de 19,1 milhões alocada pela bancada federal através dos deputados Acácio Favacho, Luiz Carlos e senador Randolfe Rodrigues, um montante de R$ 178 mil foi destinado exclusivamente para o fornecimento de vale gás nos Cras de Macapá.

Dona Maria de Fátima Gonçalves, uma das contempladas, contou que durante dois meses cozinhou à lenha na casa dela e que o benefício veio em boa hora.

“Esse é um dos benefícios mais úteis que existem pra população mais pobre, principalmente agora que o gás de cozinha disparou no preço. Muitas famílias, como a minha, vêm cozinhando na lenha porque o gás está caro demais e a renda que a gente consegue vai pras coisas extremamente essenciais”, explica.

Para solicitar o benefício do vale gás, o cidadão deve possuir o Cadúnico e se dirigir ao Cras de abrangência do seu bairro. Uma equipe realizará o estudo social com visita domiciliar para liberação do benefício.

Vithória Barreto
Secretaria Municipal de Assistência Social