Skip to content

Escola municipal Elita Nunes Melo comemora 23 anos de fundação celebrando conquistas e premiações com estudantes e comunidade

Atualmente a escola possui aproximadamente 400 alunos e se destaca pelos inúmeros prêmios conquistados pelos estudantes e professores

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Jesiel Braga /PMM

Nesta quinta-feira (7), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Elita Nunes Melo, localizada na Zona Sul de Macapá, realizou uma vasta programação para comemorar os 23 anos de existência da unidade de ensino.

Alunos, professores, pais e comunidade escolar se reuniram para festejar o aniversário, que se tornou uma confraternização regada a muita diversão e alegria, como disse o diretor da escola, Alban Cordeiro. “Comemorar o aniversário da escola no mês de dezembro é sempre uma oportunidade de confraternizar. Estamos todos muito felizes com as conquistas e somos gratos a todos os envolvidos, porque ninguém conquista nada sozinho”, ressaltou o diretor, dando ênfase aos projetos desenvolvidos na escola, como jiu-jítsu, karatê e xadrez.

A secretária municipal de Educação, Monick França, destacou a Emef Elita Nunes Melo como uma referência na rede municipal de ensino. “Ao longo desses 23 anos, a escola tem se destacado pelos projetos que desenvolve e pelas premiações a nível nacional, que vem conquistando. Nosso desejo é que essa escola possa seguir cumprindo com seu papel social e fazendo acontecer o direito à educação das nossas crianças”, frisou a secretária.

Na ocasião, receberam homenagens, quatro professoras aposentadas, que fizeram parte do quadro de funcionários da escola, entre elas estava a professora Maria de Nazaré Pantoja, de 62 anos. Ela falou da alegria em participar do momento especial. “Para mim, esta instituição foi uma escola mãe, onde eu aprendi com meus colegas de profissão e todos os meus alunos. Eu só tenho gratidão pela oportunidade que a mim foi dada, de trabalhar aqui e ter feito amigos para a vida inteira neste ambiente escolar”, falou Nazaré, bastante emocionada.

O aluno Marcus Riel, de 9 anos, contou que chegou cedo para aproveitar todas as atividades. “Estou amando a festa de aniversário da minha escola, está sendo muito legal”, disse o garoto, já ansioso pelo corte do bolo de aniversário.

A programação contou com futebol entre as crianças, brincadeiras na praça em frente à escola, fitdance, marabaixo, homenagens e premiações das Olimpíadas Científicas de 2023, com medalhas e certificados aos estudantes. A banda da Guarda Municipal de Macapá, se apresentou com o hino de Macapá e a canção “Parabéns pra Você” em homenagem ao aniversário da instituição de ensino.

A Fundação da Emef Professora Elita Nunes Melo aconteceu em 6 de dezembro de 2000, por meio do Decreto n°2575/2000, porém sua inauguração se deu no dia 15 de dezembro do mesmo ano.

Atualmente, a escola possui aproximadamente 400 alunos matriculados e se destaca pelos inúmeros prêmios conquistados pelos estudantes e professores. O nome da instituição homenageia a professora Elita Nunes Melo, falecida em junho do ano 2000. Em vida, Elita Nunes Melo destacou-se como umas das mais brilhantes professoras de matemática do estado do Amapá.  

Confira mais fotos

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
302 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação