
Já na contagem regressiva para o desfile das escolas de samba, as equipes que atuam com os serviços de saúde da Prefeitura de Macapá e Corpo de Bombeiros participaram do primeiro dia do ensaio técnico das escolas, que aconteceu neste domingo, 16. Todas as escolas organizam o tempo de passagem, identificam o tempo que cada quesito ficará em frente aos jurados para serem avaliados.
Para a Prefeitura de Macapá, de um modo geral, é o momento de avaliar a estrutura, som, iluminação e toda infraestrutura organizada para o espetáculo, para que não tenha problema nos dias dos desfiles.
Para o atendimento e eventual remoção dos participantes, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde acompanhou todo o evento, além de equipes atuando na distribuição de cerca de cinco mil preservativos e gel lubrificante. “Esse é um momento extremamente importante não só para as agremiações, mas também para nossas equipes que podem se organizar da melhor maneira para garantir a assistência à saúde aos participantes”, comentou o coordenador do departamento de urgência e emergência, Donato Farias.
Durante esse primeiro dia, o Samu Municipal atendeu somente duas ocorrências, uma por mal súbito, que foi encaminhada ao Hospital de Emergências, e outra por escoriação, que foi atendida no próprio local. Durante as demais programações, a mesma estrutura será disponibilizada, garantindo que os brincantes aproveitem a folia com saúde.
Investimento
A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Fotos: Max Renê