
Após várias ações de sensibilização a respeito da obstrução do passeio público, com notificações e orientações, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) começaram a aplicar multas nos estabelecimentos que foram orientados, receberam notificações e insistem na ilegalidade. A medida iniciou nesta semana.
“Iniciamos uma fase de aplicação das multas nas empresas que já foram devidamente orientadas sobre a irregularidade e, mesmo assim, insistem em obstruir o passeio público”, alerta o chefe de Fiscalização, Saulo Trindade.
Nesta semana, no bairro Laguinho, uma empresa de venda de água, que já recebeu notificações, foi multada por continuar a expor os produtos na calçada. “Neste caso, recebemos várias denúncias da população. As pessoas tinham que caminhar na rua por não ter espaço na calçada”, diz Trindade.
As ações de orientações também continuam. Uma empresa que estava expondo materiais de construção no passeio público, no bairro Buritizal, também foi notificada, na reincidência, será multada.
Patricia Leal
Assessora de comunicação/Semduh