Skip to content

Empreendedores são capacitados com técnicas de pintura em tecido pela Prefeitura de Macapá

30 vagas foram ofertadas gratuitamente. Os participantes terão dois dias de oficina e receberão certificado no final

Por Andreia Tavares* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Léa Oliveira foi responsável por ministra a oficina | Foto: Andreia Tavares/PMM

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) ofereceu nesta terça-feira (23), uma oficina de pintura em tecido. O curso aconteceu no Centro Profissionalizante do Congós. A oficina tem o propósito de capacitar empreendedores na arte da pintura em tecido.

30 vagas foram ofertadas gratuitamente. Os participantes terão dois dias de oficina e receberão certificado no final.

Lídia Araujo, de 53 anos, pedagoga, participa de vários cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura. “É a primeira vez que estou participando de um curso de pintura. Estou gostando muito, essa é mais opção de profissão, empreender”, afirma Lídia.

João Witor, de 23, trabalha como manicure e relata o motivo pelo qual decidiu participar da oficina: “Eu sempre tive interesse por moda e sempre gostei de produzir peças. Ainda não trabalho nesse meio, mas estou me profissionalizando para entrar nesse mercado”, disse.

Rutilena Martel, 53 anos, trabalha como diarista e relata que sempre teve interesse em arte. Já tentou fazer cursos para poder desenvolver seu lado artístico e decidiu fazer a oficina para se profissionalizar: “Vim para me qualificar. Sempre tive o sonho de fazer pintura, e aqui estou tendo mais uma experiência que é com roupa, um tipo diferente de pintura”, afirmou a diarista.

Rutilena Martel/ Foto: Andreia Tavares

Léa Oliveira é estilista e proprietária da marca Camapu, responsável por ministrar a oficina. Ela mostrou às alunas suas técnicas de pintura, que muitas vezes representam o estado. “Com essa oficina, elas podem estar inserindo a pintura nos seus produtos e desenvolvendo alguma fonte de renda, além de entregar um produto mais diferenciado” disse a designer.

Euciane Borges, coordenadora de Trabalho, Emprego e Renda, falou sobre a importância de oferecer cursos profissionalizantes para os moradores da cidade: “Esses cursos dão a oportunidade de oferecer mais conhecimento para essas pessoas, onde elas podem aplicar esse conhecimento para ter uma renda extra.”

Andreia Tavares* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Verificado
Assessora de Comunicação
275 matérias publicadas

Assessora da Prefeitura de Macapá, atuando nas pastas do Bioparque, Secretaria da Mulher e Secretaria de Esporte, também realizo roteiros para as mídias sociais.

Mais publicações de Andreia Loreana Tavares de Jesus Verificado

Assessora de Comunicação