Como parte do Festival “Ritmo e Sabor”, empreendedores do setor de alimentos e bebidas instalados no Mercado Central participaram de uma capacitação nesta terça-feira (19). A Prefeitura de Macapá em parceria com as instituições Sesi e Senai, reforçam o papel da qualificação profissional como motor de desenvolvimento econômico e social.
A formação, realizada no próprio Mercado Central durante dois dias, 12 e 19 de agosto, atendeu 25 empreendedores com o objetivo de elevar a qualidade e a segurança. Como parte da programação, no próximo sábado (23), durante a abertura do festival, os empreendedores receberão os certificados de conclusão da capacitação.
Coordenada pelo Instituto Municipal do Turismo (Macapatur), a equipe do Sesi apresentou uma oficina com temas como higiene pessoal, manipulação correta dos alimentos, controle de temperatura, armazenamento adequado e prevenção de contaminações foram discutidos em toda a capacitação. O curso também foi disponibilizado por um QR Code, possibilitando o acesso para quem quisesse rever os conteúdos.
“Um momento muito importante para os nossos empreendedores, é a valorização e o cuidado constante em parceria com o Sesi, na promoção de boas práticas e também no desenvolvimento econômico”, destacou Lidiane Pimentel, Diretora Presidente do Macapatur.
Empreendedora Edeléia do Socorro | Foto: Aline Sila/PMM
A empreendedora Edeléia do Socorro, de 57, ressaltou a importância da capacitação para o fortalecimento do seu trabalho.
“Para essa capacitação é extremamente importante. Alguns aspectos relacionados ao armazenamento adequado dos mantimentos que eu não sabia, técnicas e habilidades na hora de atender os clientes que reforçam a qualidade dos nossos serviços. Finalizo essa oficina com muita gratidão e comprometo-me a colocar todo aprendizado em prática”, disse.
Além de contribuir para a melhoria do atendimento no Mercado Central, a ação também amplia as oportunidades de crescimento para os empreendedores, que passam a ter mais condições de competir em um mercado cada vez mais exigente.