Skip to content

Edital Aldir Blanc: Resultado da habilitação documental é divulgado e termos devem ser assinados até 30 de maio

Prefeitura de Macapá contempla 151 projetos culturais em diversas áreas, como música, dança, teatro, literatura, entre outras

Por Merlin Pires - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os fazedores de cultura de Macapá já podem consultar o resultado da habilitação documental do edital de chamamento público da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), divulgado neste sábado (10). A iniciativa contempla 151 projetos culturais com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento artístico da capital.

O edital é promovido pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). O município recebeu um investimento total de R$ 3.473.016,58, repassado pelo Ministério da Cultura, para apoiar iniciativas em diversas áreas como música, dança, teatro, literatura, entre outras.

Os proponentes habilitados devem ficar atentos ao prazo de assinatura dos termos de execução, que ocorrerá entre 12 e 30 de maio de 2025. O recurso foi distribuído em várias categorias, assegurando a diversidade de expressões culturais e promovendo a valorização dos artistas locais.

O apoio da PNAB busca não apenas impulsionar a produção cultural, mas também consolidar a cultura como um eixo estratégico no desenvolvimento da cidade.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
232 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação