Skip to content

Prefeito de Macapá reúne por videoconferência com integrantes do Ministério das Cidades

Reunião buscou debater medidas preventivas nos canais do Beirol e Pedrinhas

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Reunião por videoconferência com integrantes do Ministério das Cidades | Foto: Fernando Tavares/PMM

Na tarde desta quarta-feira (14), Dr. Furlan, vereadores e secretários municipais realizaram reunião por videoconferência com integrantes do Ministério das Cidades (Mcid), com objetivo de entender a situação recorrente dos alagamentos devido às chuvas intensas ocorridas nesta terça-feira (13).

A reunião tem finalidade de buscar entender a situação no canal do Beirol e bacia das Pedrinhas, Zona Sul, e quais serão as obras de prevenção nestes locais.

‘’Um dos principais objetivos dessa reunião é buscar a macrodrenagem nos canais, sendo uma forma de resolver definitivamente a nossa situação com alagamentos em Macapá’’, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá. 

Dr. Furlan reforçou que cadastrou no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a macrodrenagem da bacia das Pedrinhas e o canal do Beirol. Bem como, essas medidas precisam ser realizadas para evitar novos alagamentos em períodos de chuvas intensas.   

Dr. Furlan e o deputado federal Acácio Favacho | Foto: Fernando Tavares/PMM

O Ministério das Cidades foi acionado pelo decreto de estado de emergência. Helder Melillo, ministro interino, falou sobre o intuito do encontro reforçar medidas preventivas para não acontecer mais esses sinistros. Ele ressaltou que neste primeiro momento, foi ouvir as demandas para poder providenciar os recursos necessários.

Na reunião estiveram presentes os secretários municipais, vereadores, deputado federal Acácio Favacho e coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos. 

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
292 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação