Foto: Ascom Prefeitura de Macaé
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, está participando nesta terça-feira (1º), do Macaé Energy, fórum de debates que busca ampliar o conhecimento sobre a dinâmica dos mercados de óleo, gás e energia, além de integração energética e suas tecnologias, que acontece na cidade carioca.
Welberth Rezende e Dr. Furlan | Foto: Ascom Prefeitura de Macaé
A visita faz parte das ações do acordo de cooperação técnica assinado em junho, durante a visita do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, à Macapá. O acordo visa estabelecer cooperação técnica e institucional entre os dois municípios. A iniciativa prevê a troca de experiências, a transferência de conhecimento e o apoio técnico em áreas como gestão pública, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, formação profissional e sustentabilidade, com foco na cadeia produtiva do petróleo e gás.
“Precisamos preparar Macapá e o estado do Amapá para este novo momento que urge: a exploração do petróleo na margem equatorial com toda a responsabilidade social e ambiental é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado. Nós estamos aqui para preparar a nossa capital para esse momento com quem há 50 anos explora petróleo de forma responsável”, ressaltou Dr. Furlan.
O Macaé Energy, é um fórum de debates que busca ampliar o conhecimento sobre a dinâmica dos mercados de óleo, gás e energia, além de integração energética e suas tecnologias. O objetivo é da participação é preparar Macapá para exploração de petróleo e gás na margem equatorial.
Além de Dr. Furlan também estão representando Macapá os secretários municipais de mobilização e participação popular Dra. Rayssa Furlan, de habitação e ordenamento urbano Fernanda Cabral, de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e postura urbana Valcir Marvulle, relações institucionais Diego Santos, do trabalho, desenvolvimento econômico e inovação Marciane Costa e procuradora-geral de Macapá Thayane Guedes.
Também estão participando os vereadores Maraína Martins, Bruno Igreja e Ezequias e representantes da indústria comércio e agricultura como Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB/AP) e A Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), além de representantes de instituições de ensino.