Skip to content

Dia do Trabalhador terá 2,5 toneladas de peixes na pescaria comunitária

Tradicional pescaria acontece nesta quinta-feira (1), com a soltura de pescados no lago da Praça Floriano Peixoto, em Macapá

Por Patrícia Lima - Secretaria Municipal de Agricultura

Tradicional pescaria comunitária na Praça Floriano Peixoto | Foto: Arquivo PMM

A Prefeitura de Macapá realiza, nesta quinta-feira (1º), a tradicional pescaria comunitária com a soltura de 2,5 toneladas de pescado (tambaqui e pirapitinga) no lago da Praça Floriano Peixoto, a partir das 7h, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A iniciativa tem como objetivo homenagear os trabalhadores com uma programação especial que se estende por seis dias. A pescaria já se tornou tradição entre os macapaenses, reunindo a população em um momento de lazer e confraternização entre as famílias.

Segundo o secretário de Agricultura, Rafael Martins, a ação valoriza tanto os produtores e piscicultores da região quanto a população que, anualmente, prestigia o evento na praça.

“Essa é uma forma especial de celebrar quem move a nossa cidade com tanto esforço e dedicação. Preparamos tudo com muito carinho para que seja um momento de lazer, união e reconhecimento. Então, tragam suas famílias, participem, e vamos juntos fazer dessa festa um verdadeiro sucesso”, destaca o secretário.

Este ano, as comemorações do Dia do Trabalhador estão ainda mais especiais e contarão com show nacional do artista Xande de Pilares, na Praça Jacy Barata Jucá.

Além disso, para os amantes da pescaria este ano conta com uma surpresa: uma premiação para quem fisgar o maior peixe do dia nas categorias masculina, feminina e infantil. Durante todo o dia a programação contará com shows de DJs locais e do tecladista Nelsinho Rodrigues.

Galeria de imagem | Arquivo Divulgação PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
288 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação