
Neste sábado, 7, na Praça Nossa Senhora da Conceição, uma bonita festa e jogos de futebol marcaram o fim das atividades do projeto Despertando Atletas, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Na partida, um jogo bastante disputado em tempo normal, quando o placar apontava 2 a 2. Nas penalidades, melhor para os garotos do projeto social que venceram.
Ao longo do ano de 2019, foram muitas partidas em que o Despertando Atletas esteve envolvido. No Campeonato Estadual Sub-15, garotos que fazem parte do projeto foram selecionados e estiveram defendendo as cores do Ypiranga Clube. Além disso, foram vários amistosos onde o time conseguiu várias vitórias. Uma demonstração que nos próximos anos muitos talentos irão surgir no futebol amapaense.

O Despertando Atletas em o objetivo de levar atividades esportivas a criança de 7 a 17 anos. Os treinos ocorrem no contraturno escolar e a intenção é contribuir no processo de formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades, principalmente no que se refere aos estudos. O projeto já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes.
A gestora da Comel, Naldima Flexa, afirma que a avaliação das ações de todos os projetos desenvolvidos pela pasta é positiva. Ela destaca que, para 2020, algumas novidades virão e que irão possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos participantes.
“Encerramos as atividades dos projetos AABB Comunidade, Estação Saúde e agora o Despertando Atletas. Temos resultados satisfatórios, pois vimos que os participantes tiveram melhorias na vida delas. No Despertando Atletas, temos uma qualidade técnica surpreendente. Ou seja, tiramos esses garotos das praças, onde não eram vistos, e aqui estamos lapidando cada talento, mostrando que é possível sonhar. Ano que vemos, há a possibilidade de ampliarmos e vamos para as praças com todas as orientações técnicas e com outras modalidades”, finaliza.
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Comel