Skip to content

CTMac realiza campanha educativa de carnaval

Ação busca orientar os condutores quanto ao uso de bebidas alcoólicas e à direção responsável

Por Fernando Tavares - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Blitz educativa de carnaval | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) iniciou na manhã desta terça-feira (30) a campanha: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!, que visa  conscientizar os condutores de veículos para um trânsito mais seguro. As blitz educativas acontecerão todo mês de fevereiro.  

As ações são desenvolvidas pelo Departamento de Educação no Trânsito (Deduc) que busca orientar os condutores quanto ao uso de bebidas alcoólicas e à direção responsável.

“Esta campanha pretende conscientizar os motoristas para um trânsito mais seguro. A CTMac vai trabalhar o mês de fevereiro com programações educativas no trânsito de Macapá”, disse Augusto Trindade, chefe do departamento de fiscalização da CTMac. 

Tadila Beatriz, responsável pelo setor de educação e recursos humanos da Deduc, falou que buscam levar orientações aos condutores de Macapá durante esta campanha.

 “A Deduc vai conscientizar os condutores neste período de carnaval. O intuito desta campanha é diminuir o fluxo de acidentes através da educação no trânsito”, informou. 

A iniciativa é da CTMac, por meio do Departamento de Educação no Trânsito (Deduc), com apoio da Guarda Civil Municipal de Macapá. 

Confira a programação: 

31 de janeiro, quarta-feira

Hora: 9h às 12h

Local:  Rua Cândido Mendes com a Av. Padre Júlio

1° de fevereiro, quinta-feira

Hora: 16h30 às 19h30

Local: Mercado Central 

2 de fevereiro, sexta-feira

Hora: 16h30 às 19h30Local: Orla de Macapá

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
291 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação