
A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e a Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP) assinaram na manhã desta quinta-feira, 6, um convênio que visa maior fiscalização no trânsito da cidade. O objetivo é coibir os transportes irregulares de passageiros e as infrações cometidas pelos motoristas nas ruas da capital.
Atualmente, a CTMac possui cerca de 40 agentes de trânsito e transportes. Com o convênio, o número triplicará, pois a PM, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), passará a ter competência para atuar na fiscalização de infrações, aplicando medidas administrativas e autuando condutores.
O comandante-geral da PM/AP, coronel Rodolfo, destacou que a assinatura do convênio ampliará a ação da Polícia Militar relacionadas ao trânsito. “Com este dispositivo, a segurança nas vias de Macapá será reforçada ainda mais”. O diretor-presidente da CTMac, André Lima, ressaltou a seriedade dessa cooperação mútua. “Agora teremos subsídios para melhorar a fiscalização. Hoje, temos sérios problemas com relação à segurança dos agentes de trânsito. Com esse convênio, os trabalhos da Companhia passarão a ganhar mais força”.
Segundo o comandante do BPTran, coronel Marcelo Cavalcante, essa iniciativa visa diminuir cada vez mais os números de acidentes de trânsito na capital. “Vamos traçar, a partir deste momento, um planejamento e campanhas de fiscalização”.
Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do convênio o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, capitão Marques, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Edilson dos Anjos e representantes do sindicato dos taxistas.
Alessandra Lameira
Assessora de comunicação/CTMac
