Skip to content

Cras Igualdade realiza oficina de adereços carnavalescos

Oficina visa proporcionar fonte de renda e empreendedorismo para participantes

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Aline Silva/PMM

Nesta terça-feira (11), mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Igualdade, participaram das oficinas de adereços carnavalescos, com o objetivo de estimular a geração de renda e o empreendedorismo para as festividades de carnaval.

As oficinas foram divididas em dois modelos de confecção: o primeiro, de brincos de seda, e o segundo, de tiaras.

Sendo uma das principais ferramentas, as oficinas oferecem possibilidades de renda extra, incentivam a economia local, o microempreendedorismo e a autonomia dos artesãos, além de fortalecer vínculos, estreitando a inclusão social e desenvolvendo habilidades terapêuticas que promovem o bem-estar emocional. A programação também acontecerá nas sete unidades dos CRAS da cidade.

Maria Trindade Monteiro dos Santos, de 70 anos, compartilhou que é a primeira vez que participa de uma oficina no Cras e que planeja investir nas produções.

“É uma grande oportunidade para todas nós, mesmo sendo a minha primeira oficina eu já tiro um grande proveito de tudo que aprendi aqui. Vou aproveitar as festas de carnaval para quem sabe, ter uma outra fonte de renda”, disse.

As oficinas oferecem possibilidade de renda extra, incentivam a economia local, o microempreendedorismo e a autonomia dos artesãos, além de fortalecer vínculos, estreitando a inclusão social e desenvolvendo habilidades terapêuticas que promovem o bem-estar emocional. A programação também acontecerá nas outras 7 unidades dos Cras em Macapá.

A coordenadora do Cras Igualdade, Simone Coelho, ressaltou que todas as produções serão expostas e vendidas e toda a renda será direcionada às famílias das artesãs.     

“É em ritmo de carnaval que hoje oferecemos mais uma oficina às nossas assistidas, com o intuito de impulsionar um dinheirinho extra para todas elas”, afirmou.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
233 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação