Skip to content

Cram promove roda de conversa com mulheres do Residencial Açucena

Por -

Uma equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona sul da capital esteve no Residencial Açucena fazendo uma roda de conversa com mulheres empreendedoras, na última sexta-feira, 4. A ação acontece toda sexta-feira e os assuntos abordados na roda deste dia foram livre iniciativa e empatia.

Milady de Almeida, psicóloga do Cram, explicou que a equipe já conversou com as mulheres empreendedoras do habitacional sobre violência contra a mulher e contra crianças e adolescentes. Milady também comentou com as mulheres sobre os tipos de empreendedores: criativo, realizador, integrador e promotor.

 

“Nas terças-feiras, realizamos atendimento individual e, nas sextas, reunimos as empreendedoras para dialogarmos sobre várias situações que elas mesmas sugerem. Além de debatermos com elas sobre empreendedorismo, falamos também sobre empatia, de como lidar com pessoas, situações e respeitar o espaço do próximo”, declarou.

 

Ao final, as meninas da Mary Kay disponibilizaram produtos de maquiagem para as mulheres usarem e se embelezarem. Mary Kay é uma das apoiadoras do projeto. Vanusa Barbosa, autônoma e moradora do Açucena, afirmou que os encontros com o Cram são muito importantes para ela e para as demais mulheres. “Estou gostando muito de todas as reuniões. São maravilhosas, algo diferenciado, que dá gosto de participar. Agora, de manhã, conversamos sobre empreendedorismo e como ser uma boa empreendedora, sobre autoestima, como ajudar o próximo e a nós mesmas”.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CMPPM