
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou na última segunda-feira, 18, de videoconferência com o Governo do Amapá, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público do Estado. Na pauta, os representantes dos poderes trataram sobre a aquisição de insumos para o combate ao novo Coronavírus.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal relatou a dificuldade que o Município encontra em cotar preços de materiais para o enfrentamento da Covid-19. “Essa reunião é para que haja esse esclarecimento com os poderes sobre como estamos agindo diante de uma situação como essa. Quando nossos técnicos fazem uma cotação durante o dia e a tarde já temos outros preços, por exemplo. Isso nos traz preocupação gigantesca, mesmo sabendo que a legislação nos garante agir de forma excepcional. Mas é necessária maior segurança, pois estamos tratando de vidas”, explanou Clécio.
Foi abordada ainda a proposta da criação de um sistema de troca de informação em tempo real para que garanta maior segurança ao poder Executivo fazer a aquisição de insumos. De acordo com a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, a conduta do administrador deve ser analisada de acordo com a temperatura e predição da época dos fatos. Ao final da reunião, foi decidido que será criada uma Comissão Permanente, composta por representantes dos poderes, para respostas rápidas para a orientação de aquisição de insumos de combate ao Coronavírus.
Participaram da reunião os presidentes do Tribunal de Justiça, João Lages; do Tribunal de Contas, Michel Harb; da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa; o desembargador Carlos Tork; o governador do Amapá, Waldez Góes; a procuradora-geral de Justiça do Estado, Ivana Cei e secretários de Estado e Município de Macapá.
Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação
Foto: Rafael Oliveira