Skip to content

Corrida da Orla e divulgação surpresa de fim de ano agitam Agenda de Domingo da Prefeitura de Macapá

Corrida contou com 2 mil inscritos, com percurso de 6 quilômetros, da Orla do Perpétuo Socorro até o Complexo do Araxá

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Jesiel Braga /PMM

A Agenda deste domingo (8) contou com duas pautas diferentes, dentro do Festival Fim de Ano, que agitaram a capital. Iniciando logo cedo, às 6h, com a 1ª Corrida da Orla, e finalizando com o anúncio das atrações do Réveillon 2024, feito pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O dia acabava de amanhecer e os 2 mil corredores inscritos na 1ª Corrida da Orla já se aglomeravam em frente ao Batistério Público, na Zona Norte, de onde foi dada a largada, com percurso de 6 quilômetros, até o Complexo do Araxá, na Zona Sul.

Os circuitos de corridas realizados pela Prefeitura de Macapá já se tornaram tradição para os adeptos do esporte.

Para o engenheiro civil Manoel Martins, de 62 anos, as corridas realizadas pela Prefeitura são incentivos para o esporte e a saúde, principalmente para pessoas com mais idade, incentivando o movimento do corpo. “E também é um atrativo para os jovens saírem do sedentarismo, prevenindo contra a ansiedade e outros males”, ressaltou o engenheiro, que trouxe toda a família para a corrida de rua.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou todo o percurso da corrida, acompanhado da primeira dama Drª. Rayssa Furlan.

“Esta corrida vai entrar para o calendário de corridas de Macapá. Uma corrida ao lado do Rio Amazonas, só nós temos”, enfatizou, Dr. Furlan.

A arquiteta Bárbara Patrícia Pena, de 26 anos, trouxe a sua pet chamada Bela, para correr com ela. Mas explicou que o seu animalzinho de estimação corre apenas por um curto tempo, e que a carrega no colo até a finalização do percurso. “Ela gosta de correr comigo. Ela é minha filha, e a levo para quase todos os lugares que vou. Mas esta é a última corrida da Bela, ela já tem 10 anos”, explicou Bárbara.

Todas as categorias foram contempladas no evento, feminina, masculina, por idade e Pessoa com Deficiência (PCD).

O cadeirante Aristeu Santos e seu amigo Kaíki Renan sempre participam das corridas da Prefeitura e estavam contentes com o evento que integrou atletas e entusiastas das corridas de rua.

Os vencedores em cada categoria receberam troféus e medalhas. Todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalhas.

Especialmente nesta corrida, o participante contribuiu com 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), no ato da inscrição. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes.

Atrações Surpresas

Continuando com as pautas da Agenda de Domingo, Dr. Furlan realizou na baixada Pará, bairro Perpétuo Socorro, o anúncio das atrações do Réveillon 2024.

Antes do anúncio, o prefeito visitou comerciantes e moradores do bairro, que o recepcionaram com abraços e cumprimentos.

Centenas de pessoas se reuniram na avenida Pará, ansiosas pelo anúncio das atrações. Enquanto aguardavam, especulavam entre si sobre quem viria para os shows de ano novo, na capital.

Enfim, o prefeito revelou as atrações. E a cada nome, o público vibrava, demonstrando que a torcida era grande.

Shows nacionais de Fim de Ano

30 de dezembro

– Calcinha Preta

– Dj Elison

31 de dezembro

– Viviane Batidão

– Natanzinho Lima

– Rubi – Nave do Som

Os integrantes da equipe de dança “Os 100 Controle”, demonstraram dançando o quanto as atrações anunciadas agradaram. O presidente da equipe, Rodrigo Campos, destacou o quanto é importante trazer para os eventos, os shows de Brega e Melody, que são ritmos que o povo do Norte ama, curte e dança.

Para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, os eventos de fim de ano, além de proporcionar entretenimento ao povo, fomentam a economia criativa, geram emprego e renda e incentivam o turismo na cidade.

Confira mais fotos:

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação