Skip to content

Copa do Brasil: Torcedores assistem a final em telão disponibilizado pela Prefeitura de Macapá

Público pode assistir à segunda partida entre Flamengo e São Paulo através do telão de LED. DJ Deevd e Pagode do Mamadinho embalaram a decisão com muita música

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Telão de LED instalado na Praça do Coco pela Prefeitura de Macapá em parceria com a Rede Amazônica | Foto: Jesiel Braga/PMM

A segunda parte de uma grande festa para os amantes do futebol aconteceu neste domingo (24). A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Rede Amazônica, instalou um telão de LED para transmitir ao vivo a segunda partida da final da Copa do Brasil 2023, entre Flamengo e São Paulo. O evento aconteceu na Praça Isaac Zagury, mais conhecida como Praça do Coco.

Famílias, amigos e torcedores dos dois times, acompanharam as emoções do jogo com muita animação e expectativas. O São Paulo jogava pelo empate, devido à vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, já o flamengo precisava ganhar a partida por dois gols de diferença para ser campeão.

A designer de sobrancelhas Miriam Souza, 23 anos, é são-paulina e aproveitou para assistir a final ao lado da família, com torcedores de ambos os times, ela estava junto de seu namorado Nathan Martins, seu irmão Matheus da Silva e seu primo Júnior da Silva.

“É ótimo poder reunir minha família para assistir o jogo, estamos nos divertindo bastante, estou na expectativa que o São Paulo seja campeão e repita a emoção do primeiro jogo”, contou. 

O Estudante Mateus da Silva, irmão de Miriam, é flamenguista e contou que tava confiante que o Flamengo iria conseguir reverter a situação e sair campeão, ele também contou que a família é dividida na torcida, mas que é tudo muito saudável, apesar da bagunça quando os times se enfrentam. 

Antes da bola rolar, o DJ Deevd animou o público com sucessos nacionais e internacionais, criando um clima de festa e alegria. A partida começou às 16h e foi marcada pelo equilíbrio e pela disputa acirrada entre as duas equipes. 

O Flamengo teve mais posse de bola, mas só conseguiu abrir o placar no final do segundo tempo, aos 44 minutos, com gol de Bruno Henrique, que aproveitou o rebote após a bola bater na trave no chute cruzado de Erick Pulgar.

Logo em seguida, nos acréscimos, ainda do primeiro tempo, o time do São Paulo empatou o jogo com gol de Rodrigo Nestor, que acertou um chute de primeira de fora da área, depois da saída do goleiro do Flamengo para afastar a bola.

No segundo tempo o Flamengo tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio do São Paulo, que se fechou bem e segurou o empate por 1 a 1 até o apito final e assim, garantiu em casa, o título de campeão da Copa do Brasil 2023. 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve presente na programação e falou sobre a iniciativa. “Os telões já virou tradição nas finais de grandes partidas aqui em Macapá. Isso é importante, pois muitas pessoas passam a semana inteira trabalhando, e eventos assim garantem lazer e diversão para todos”, afirmou o prefeito.

Na Praça do Coco, a torcida do São Paulo comemorou o título inédito, enquanto a do Flamengo lamentou a perda do pentacampeonato. O evento foi encerrado com mais música e diversão, com o grupo Pagode do Mamadinho. Não houve o registro de incidentes ou violência.

 “Esse evento foi pensado para que nossos munícipes pudessem aproveitar o domingo de futebol. Além disso, a torcida campeã vai poder aproveitar para já fazer a festa e comemorar bastante”. Ressaltou Caetano Bentes, diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Confira mais fotos:

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
253 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação