
Os representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Comigualdade) se reuniram para dar início às atividades de 2018, na manhã desta terça-feira, 16, na sala de reuniões do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir). O objetivo do encontro foi dialogar sobre o regimento interno, plano de trabalho, calendário das reuniões ordinárias de 2018, Plano Municipal de Igualdade Racial e apresentação dos novos conselheiros.
“Hoje, retomamos as atividades com a finalidade de fortalecer as ações de combate ao racismo, fiscalizando in loco. Temos também outro desafio fundamental, que é a construção do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que foi aprovado na conferência. Essa, com certeza, é a maior prioridade do conselho, por ser uma bandeira de luta antiga do movimento negro do Amapá”, disse o presidente do Comigualdade, Maykom Magalhães.
O representante da comunidade Quilombola do Maruanum, Valdemir dos Santos, destacou a relevância do encontro. “Este momento é fundamental para podermos alinhar as informações e falar a mesma língua, pelo fortalecimento do debate contra a discriminação racial dentro do nosso contexto social”, ressaltou.
Cliver Campos
Assessor de comunicação/Improir