Skip to content

‘Compartilharam cuidado e amor com nossa comunidade’, agradece moradora atendida em ação itinerante promovida pelo Improir

Serviços de cidadania marcam encerramento da programação voltada aos quilombolas. Programa Afro Cidadania passou pelo Maruanum, Casa grande e Lontra da Pedreira.

Por Alexssandro Lima - Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), realizou nesta quinta-feira (18) a última ação itinerante de cidadania, que aconteceu na comunidade Lontra da Pedreira. Assessoria jurídica, consultas psicológicas, assistência social e pedagógica, emissão da carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade e 2º via de CPF foram ofertados.

,

A ação surgiu com o intuito de levar as famílias serviços básicos de cidadania. O programa disponibilizou atendimentos gratuitos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e com apoio do Governo do Estado, o SuperFácil.

Para a dona de casa Rosilda Carneiro, 56 anos, a ação é sinônimo de acolhimento. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Prefeitura de Macapá por trazer essa ação para nossa comunidade. Fico grata a cada um dos envolvidos que compartilharam atenção, cuidado e amor com a nossa comunidade durante os atendimentos”, declarou.

“Gostaríamos de reiterar o compromisso do Improir com as comunidades tradicionais e quilombolas. Vamos nos programar para que ações como essa se tornem rotineiras em nossas comunidades”, finaliza a chefe da Divisão de Populações Tradicionais do Improir, Vanderline Lorrane Ramos.