A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), realizou nesta quinta-feira (18) a última ação itinerante de cidadania, que aconteceu na comunidade Lontra da Pedreira. Assessoria jurídica, consultas psicológicas, assistência social e pedagógica, emissão da carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade e 2º via de CPF foram ofertados.
,
A ação surgiu com o intuito de levar as famílias serviços básicos de cidadania. O programa disponibilizou atendimentos gratuitos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e com apoio do Governo do Estado, o SuperFácil.
Para a dona de casa Rosilda Carneiro, 56 anos, a ação é sinônimo de acolhimento. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Prefeitura de Macapá por trazer essa ação para nossa comunidade. Fico grata a cada um dos envolvidos que compartilharam atenção, cuidado e amor com a nossa comunidade durante os atendimentos”, declarou.
“Gostaríamos de reiterar o compromisso do Improir com as comunidades tradicionais e quilombolas. Vamos nos programar para que ações como essa se tornem rotineiras em nossas comunidades”, finaliza a chefe da Divisão de Populações Tradicionais do Improir, Vanderline Lorrane Ramos.