Skip to content

Com show de Belo e Gigio Boy, Macapá comemora 267 anos

Milhares de pessoas lotaram a Praça Jacy Barata Jucá para curtir o aniversário da cidade, embaladas por canções que marcaram época

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cantor Belo se apresentou na Praça Jacy Barata Jucá nesta terça-feira (4) | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá encerrou as festividades de aniversário dos 267 anos de Macapá com os shows nacionais do pagodeiro Belo e DJ Gigio Boy na noite desta terça-feira (4), na Praça Jacy Barata Jucá. O momento reuniu milhares de pessoas na orla do Rio Amazonas para celebrar a capital do meio do mundo.

O evento contou com a participação de artista locais que animaram o público com canções autorais e covers de cantores reconhecidos nacionalmente.

Kinzinho & Banda, foi o primeiro a se apresentar, animando os fãs com samba e pagode da melhor qualidade. 

Logo depois, DJ Adriano Neves continuou a festa, esquentando a galera que esperava ansiosa pelo cantor Belo. Nubia Souza e Mateus Batista (Paty Kalypso) completaram as atrações locais que tornaram este aniversário, um dos mais especiais de todos os tempos.

Mateus Batista, já em seu personagem Paty Batista, contou que é de Laranjal do Jari (AP) e falou da importância de se apresentar no aniversário de Macapá.

“Eu fico muito feliz em participar deste momento porque eu sou do Amapá, e é importante valorizar o povo da nossa terra”, ressaltou o artista, que dança e performa fazendo referência, principalmente à cantora Joelma e às músicas do norte do Brasil.

Belo abriu o show com a música Perfume, levando os fãs ao delírio. O cantor trouxe as músicas que embalaram a geração dos anos 1990 a 2000, época em que o cantor fazia parte da banda Soweto.

A canção “Tua boca tem o mel”, trilha sonora da novela da “O Cravo e A Rosa” (Globo, ano 2000), foi um dos pontos altos do show, com o público cantando junto.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, agradeceu ao público pela presença no evento e falou de sua alegria em celebrar o aniversário da cidade junto com o povo.

“Esta festa foi feita e pensada nos mínimos detalhes para promover a felicidade de vocês que, assim como eu, amam Macapá, então curtam bastante esta festa maravilhosa”, enfatizou Dr. Furlan.


A fã Alcione Farias, estava bastante feliz, assistindo ao show, e contou que passou por sessões de quimioterapia, por causa de um câncer, e falou um pouco de como o seu amor pelo cantor Belo foi importante para o seu processo de tratamento e cura.

“Eu ficava fazendo as sessões, com meu fone de ouvido, ouvindo o Belo cantar, e hoje realizei um sonho, conheci ele pessoalmente e fiz fotos com ele. Não sei nem dizer a felicidade que eu estou sentindo”, disse Alcione, emocionada.


As marcantes não podiam ficar de fora dessa festa, e essa missão ficou com o DJ Gigio Boy, que subiu ao palco e mostrou a que veio. Trazendo no repertório as mais tocadas pela Lendário Rubi, aparelhagem da qual é o titular.

Com apenas 22 anos de idade, Gigio foi consagrado como o melhor DJ de marcante dos últimos tempos, pelo público da Saudade Marcante. O artista é filho do DJ Gilmar Santos, e herdou do pai e do avô, a paixão do pela cultura da música brega paraense.

A psicóloga Leilane Ramos, de 37 anos, chegou cedo para o evento. Ela disse que é muito fã do DJ Gigio Boy e estava muito feliz em ter a oportunidade de poder vê-lo de perto.

“Das outras vezes que ele veio aqui, eu não pude vir, mas hoje eu aproveitei e vim comemorar o aniversário de Macapá da melhor forma”, ressaltou a fã.

Curiosidades sobre Macapá

A cidade de Macapá foi fundada em 4 de fevereiro de 1758, como Vila de São José de Macapá. Em 1856, passou a ser chamada apenas Macapá e a ter o status de cidade.
Macapá se tornou capital do Território Federal do Amapá em 1944, por iniciativa do presidente Getúlio Vargas. Em 1988, o Amapá se tornou um estado da federação, mantendo a cidade de Macapá como capital.


Confira mais fotos:

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação