Fã clubes compareceram na segunda noite do Festival da Cultura Melody | Foto: Júnior Dantas/PMM
A segunda noite do Festival da Cultura Melody teve participação mais que especial do público, que mesmo com a chuva que insistia em cair, não deixou de comparecer na quinta-feira (24), no evento promovido pela Prefeitura de Macapá, em parceria com Federação Amapaense dos Fã-Clubes e Equipes de Melody (Fefam).
FOTOS: veja como foi a primeira noite do Festival da Cultura Melody 2022 em Macapá
FOTOS: confira como foi a segunda noite do Festival da Cultura Melody 2022 em Macapá
Os integrantes da equipe “Os Iluminados” foram os primeiros a chegar e não se intimidaram com o tempo frio, conta a estudante Sheila dos Santos, 29 anos.
“Chegamos cedo para acompanhar desde os ensaios e só vamos embora quando acabar, a chuva não vai nos impedir de prestigiar nosso Festival de Melody, agora é a nossa vez”, disse empolgada.
Estudante Sheila dos Santos e a empreendedora Maria do Socorro marcaram presença no festival | Foto: Viviane Monteiro/PMM
Nessa 2ª edição do festival, a novidade foi a presença do público, o que permitiu que pequenos empreendedores como a Maria do Socorro, façam renda durante o evento, com a venda de batata frita.
“Vi uma ótima oportunidade em levantar minha renda nesse evento, porque geralmente as festas acontecem aos sábados e domingos e nestes dias durante o festival com certeza vai me ajudar a levantar um dinheiro a mais”, disse a empreendedora de 56 anos.
Nesta sexta-feira (25), será a última noite do evento, e terá aparelhagem Gibson e Croco Live e os DJs Nelio, Leozinho, Robson, Denilson, Paulinho e Wal. Cinco casais agitam a noite.
O festival tem investimento de R$ 80 mil do tesouro municipal e busca incentivar a valorização da cultura melody, que teve reconhecimento como Referência Cultural Contemporânea do Amapá, em 2015, a partir de um projeto de lei de autoria do então deputado estadual, Antonio Furlan.
São três dias de festival em Macapá | Foto: Júnior Dantas/PMM