Skip to content

Casa do Bolsa suspenderá atendimentos entre os dias 17 e 21

Servidores passarão por capacitação sobre o novo sistema do CadÚnico que será implementado pelo Governo Federal

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Aline Silva/PMM

A Central de Atendimento do Cadastro Único, Casa do Bolsa, passará por uma capacitação para os servidores para o novo sistema que será disponibilizado pelo Governo Federal para a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), entre os dias 17 à 21 de fevereiro, por isso, durante o período estarão suspensos o atendimento à população.

Os principais programas federais que usam o CadÚnico, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), não farão bloqueios e cancelamentos nesse período de migração, justamente para não afetar a população e evitar qualquer sobrecarga nos atendimentos.

A partir do dia 24 de fevereiro os atendimentos na Casa do Bolsa funcionarão em horário corrido, das 8h às 14h, como ainda estará sendo a feita a migração dos dados, só poderão ser feitas consultas e o esclarecimento de dúvidas sobre o CadÚnico e Bolsa Família.

O novo sistema passará a operar a partir do dia 17 de março, quando poderão ser feitos novos cadastros e a alterações de dados dos beneficiários. Segundo o Governo Federal, o novo sistema estará integrado e alinhado as necessidades atuais do portal, além de contar com o formulário de inscrição no Cadastro Único disponibilizado de forma offline aos dispositivos móveis para coleta de dados.

O novo sistema traz avanços que marcam a retomada da trajetória de modernização do Cadastro Único enquanto tecnologia social mundialmente reconhecida para a identificação e caracterização da população mais vulnerável, visando a garantia de direitos e a promoção do desenvolvimento e inclusão social.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
232 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação