Skip to content

Carreta da Mulher oferta atendimentos de saúde para o bairro Buritizal 

Atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com serviços de consulta médica, acompanhamento de enfermagem, exame de PCCU, testes rápidos: HIV, Sífilis e Hepatite B e C e inserção e retirada de DIU

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Carreta da Mulher | Foto: Merlin Pires\PMM

A carreta da Mulher está em novo local: na Av. Diógenes Silva, 2422 – Buritizal, levando atendimentos de saúde às moradoras da Zona Sul. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com serviços de consulta médica, acompanhamento de enfermagem, exame de PCCU, testes rápidos: HIV, Sífilis e Hepatite B e C e inserção e retirada de DIU.

As consultas com ginecologista e enfermagem são agendadas para os dias de atendimento na terça, quarta e quinta, nos horários manhã e tarde. 

Carolina Azevedo, moradora do bairro Buritizal, esteve nesta manhã realizando exame de PCCU na unidade móvel. Ela também destacou a importância dessa ação no bairro Buritizal. ‘’Esse atendimento itinerante ajuda as moradoras da Zona Sul com serviços gratuitos, além de estar mais próximo da gente, ainda é fácil de localizar’’, disse. 

Francisca Oliveira, enfermeira da Carreta da Mulher, falou dos serviços itinerantes  entregues à população serem uma oportunidade para todas as mulheres se cuidarem e prevenir ao realizar exames de rotinas. ‘’A carreta veio trazer esses serviços ao bairro Buritizal para podermos ficar mais próximos das moradoras dos bairros da  Zona Sul’’, relatou. 

Serviço: 

Período: segunda a sexta-feira 

Horário: 8h às 17h

Local: Av. Diógenes Silva, 2422 – Buritizal (ao lado da loja Jumbinha)

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
290 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação