128 empreendedores cadastrados entre barracas próprias e estruturas cedidas pela Prefeitura | Foto: Albert Soares/PMM
O segundo dia de apresentações nacionais do Festival Macapá Verão 2025 transformou mais uma vez a Praça Jacy Barata em um mar de gente e energia. O destaque da noite foi o show eletrizante do DJ e cantor Pedro Sampaio, que fez o público dançar e cantar ao som de seus maiores sucessos.
Com 128 empreendedores cadastrados entre barracas próprias e estruturas cedidas pela Prefeitura, o Macapá Verão não é apenas um palco de shows, mas também um grande impulsionador de pequenos negócios. É o caso da empreendedora Rosiane Matos, que vende comida na chapa, ela participou da edição anterior e retornou este ano com entusiasmo.
Empreendedora Rosiane Matos | Foto: Albert Soares/PMM
“Ano passado foi um sucesso, meu faturamento foi impressionante. Quando abriram as inscrições, garanti minha vaga na hora. Evento assim é oportunidade de ouro”, relatou Rosiane
Também presente esteve Carla Mafra, que vende drinks com a filha, Nirvana Mafra. O negócio nasceu no Macapá Verão anterior, e segue crescendo.
“Aqui é onde tudo começou. Este ano não poderíamos ficar de fora. Cada noite de festival é uma chance de melhorar ainda mais nosso empreendimento”, disse Carla, sorrindo orgulhosa ao lado da filha.
Carla Mafra vende drinks com a filha, Nirvana Mafra | Foto: Albert Soares/PMM
Inclusão e Dignidade
Mais uma vez, o Festival Macapá Verão garantiu estrutura inclusiva com área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD), fortalecendo o compromisso com a cidadania e a acessibilidade.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o da dona de casa Karla Santos, que trouxe o filho James Santos, que tem Paralisia Cerebral, para o seu primeiro show no festival.
“Ano passado a gente se programou, mas o James adoeceu e foi parar na UTI. Só a irmã dele conseguiu vir. Este ano, graças a Deus, está tudo bem, e viemos curtir juntos. Ele ama o Pedro Sampaio”, contou.
Karla Santos trouxe o filho James Santos, que tem Paralisia Cerebral, para o seu primeiro show no festiva | Foto: Albert Soares/PMM
Além do espaço PCD, o evento contou ainda com interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para que as pessoas surdas também pudessem aproveitar o show.
Prefeitura Presente: Serviços garantem segurança e conforto
A atuação da Prefeitura de Macapá foi fundamental para o sucesso do evento. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um espaço de atendimento para emergências com equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, garantindo assistência rápida e eficiente ao público.
Já a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), atuou com 10 guarnições e mais de 50 agentes distribuídos estrategicamente por toda a Praça Jacy Barata, assegurando a tranquilidade dos presentes.
A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), por sua vez, organizou o trânsito, orientando condutores e fiscalizando vias interditadas. O diretor de trânsito, Yanick Sousa, destacou.
“Organizar o trânsito é crucial para o sucesso de um evento dessa magnitude. Toda a equipe da CTMac se empenhou para garantir mobilidade e segurança, e esse esforço reflete a dedicação da Prefeitura em oferecer estrutura de excelência”.
Diretor de trânsito, Yanick Sousa | Foto: Albert Soares/PMM
E enquanto a festa rolava, equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) estavam presentes, garantindo a limpeza contínua do espaço durante toda a programação.
Confira mais fotos:
Fotos: Albert Soares/PMM