Skip to content

Bioparque da Amazônia suspende visitas ao público externo por quinze dias

Por -

Por medidas de prevenção e segurança, o Bioparque da Amazônia suspende, a partir desta terça-feira, 17, a visitação externa por quinze dias. A intervenção é para se evitar o contágio de Covid-19 em Macapá e adjacências.

A decisão veio após a assinatura do Decreto Municipal nº 1.654/2020, que instituiu a suspensão da visitação do público externo no parque. “O Bioparque é um local com o trânsito intenso de pessoas, principalmente de turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. O grande fluxo de visitantes foge do controle da administração do parque quanto ao reconhecimento de casos que, possivelmente, poderiam estar com os sintomas. As medidas são totalmente para a prevenção de qualquer possível proliferação e de contágio”, declara o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, Richard Madureira.

 

Segundo o diretor, o Bioparque da Amazônia funcionará apenas com o expediente interno. “Trabalharemos apenas com o quantitativo interno necessário para a manutenção do parque. E também foram suspensos todos os tipos de eventos, oficinas, palestras, cursos, que estavam previstos para serem realizados no local. Qualquer mudança sobre as datas, será anunciada pelos canais de comunicação da Prefeitura de Macapá”, informa.

 

“Pedimos a compreensão da população quanto à suspensão das visitas. Assim, reforçamos o pedido de utilização das medidas preventivas como lavar as mãos, utilizar o álcool em gel e procurar as Unidades Básicas de Saúde, caso ocorram sintomas como febre, dor de garganta e dificuldade de respirar”, pondera Richard Madureira.

 

Clauriana Costa

Assessora de comunicação/Bioparque