Nesta terça-feira (13), o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, Marcelo Oliveira, recebeu na sede do parque a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). O objetivo da visita técnica é fiscalizar a construção da clínica veterinária que está com cerca de 80% das obras concluídas no local. Ainda durante a inspeção, foram levantadas demandas de ampliação e reforma.
De acordo com o diretor-presidente, o parque encontra-se com a mesma estrutura dos logradouros dos animais desde a sua abertura, ainda como Parque Zoobotânico. O espaço passou por reformas entre 2017 e 2019, quando foi reaberto.
“Recebemos o secretário de Obras para que ele identifique as necessidades de ampliação e as necessidades da clínica veterinária que está em construção dentro do parque. Queremos iniciar o mais rápido possível, tanto a reforma dos espaços quanto a retomada das obras da clínica”, disse Marcelo Oliveira.
Ainda de acordo com o diretor, após reformado o parque poderá atender inclusive animais domésticos. “A clínica do Bioparque atenderá a demanda interna dos nossos animais com consultas, atendimentos de enfermagem para os animais e também vamos atender os animais do canil e animais domésticos”, completa.
O secretário de Obras, Cássio Cruz, explica os pontos que necessitam de reforma. “Nós temos implementado essa gestão compartilhada. Como a Semob possui contratos de manutenção, vamos conseguir dar esse suporte para o Bioparque que necessita desse serviço contínuo. Nesse momento, vamos reforçar a estrutura e segurança dos logradouros, na área do jacaré e dos macacos”, finaliza o gestor.
Lucas Costa e Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Comunicação