O projeto Gabinete Itinerante, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), iniciou na segunda-feira, 9. Desta vez, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na zona sul, e seguiu nesta terça-feira, 10, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas.
Simone Palheta, titular da Semast, explica que o objetivo do projeto é fazer uma gestão mais participativa e próxima da comunidade, o que está sendo alcançado em todos os lugares em que chega. “Queremos nos aproximar mais das demandas e da realidade territorial das entidades que competem à secretaria, para que possamos fazer a execução de uma política mais eficaz e eficiente liderada pela Prefeitura de Macapá”, acrescenta.
“Acho importante a presença física da secretária nos Cras e nos outros equipamentos, porque assim ela pode acompanhar o trabalho dos funcionários, ouvir a gente. Para mim, foi muito bom poder conversar pessoalmente com ela. Isso mostra o interesse da gestão municipal”, explica o coordenador do Cras Pedrinhas, Ivanildo Ferreira.
O projeto percorrerá todos os equipamentos que compõem a Semast, como os Cras, Creas, Centro POP e Casa Abrigo Marluza Araújo.
Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast