Equipe da Zeladoria Urbana realiza capina manual no Residencial São José | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e acolhedora, a Prefeitura de Macapá realiza mais um mutirão de limpeza em cinco Residenciais do município. Os serviços incluem roçagem, capina, pintura de meio fio e retirada de lixeiras viciadas.
“Temos um compromisso com os munícipes de limpeza da cidade. Mas também pedimos que eles colaborem com a gente, mantendo o espaço limpo e organizado. Além deixar a cidade mais bonita, evitamos também doenças como a dengue”, ressalta o secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.
A equipe da Zeladoria Urbana iniciou a limpeza no Residencial São José, no período de 17 a 23 de maio. Em seguida, 24 de maio, a equipe seguiu para o Residencial Mucajá e, em dois dias, os serviços foram concluídos por lá.
Desde segunda-feira (30), os “verdinhos” estão no Residencial Jardim Açucena. A expectativa é que também sejam atendido os residenciais Janary Nunes, Mestre Oscar Santos e o Macapaba.
O projeto segue o planejamento de trabalho com base nas necessidades identificadas pelas equipes da Zeladoria Urbana. Os serviços são executados de segunda a sexta-feira.
O mutirão, além de manter a cidade mais limpa para os munícipes, tem como objetivo reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, capaz de transmitir doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A iniciativa também é uma ação estratégica para incentivar o uso das lixeiras.
O mutirão deixa a cidade mais limpa e reduz a proliferação do mosquito Aedes aegypti | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Cinco residenciais de Macapá recebem mutirão de limpeza | Foto: Adevaldo Cunha/PMM