
A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), juntamente com sua equipe técnica, participou na terça-feira, 14, no auditório do Sesi, de um encontro de entidades socioassistenciais para debater o nivelamento das ações e os programas ativos da assistência em Macapá. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
As entidades de defesa e garantia de direitos prestam serviços e executam programas e projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social, conforme Resolução CNAS nº 27/2011.
Para o titular da Semast, Lucas Abrahão, o estreitamento das relações entre poder público, entidades e Conselho faz com que a política assistencial se fortaleça. “Nossa missão é contribuir para que a nossa gestão avance em políticas públicas assistenciais para que a população tenha ciência de que assistência é um direito de todos”, declarou.
Além de palestras, houve também o momento de dinâmicas para que as entidades se conhecessem. A presidente do Conselho de Assistência Social, Aldenora González, apresentou as diversas entidades, como a Conab, movimento de mulheres, entre outras. “Estamos aqui para nivelar informações e acesso aos programas, como o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]”.
Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast